domingo, 22 de maio de 2016

Esse frio enche as paciência!

Alô, Nísia? E aí, criatura, tudo bom? (COF, COF, COF!). Fez boa viagem? É, eu falei que esses ônibus novo são bons, né? E quando pega meio vazio é melhor que assim não tem gente do lado RRRRRoncando de noite, né? Pois é, nessa época vem pouca gente pra cá poRRRque não tá nem calor e nem aquele frio exagerado que dói até os pensamentos. Nesse tempo só dá vontade de costurar, assistir televisão e tomar chá, né? Aliás, comecei a fazer um vestido pra Marisa, pra quando ela vier pra cá mês que vem. Eu falei pra deixar pra depois, poRRRque o frio é exagerado mas ela disse que o marido dela quer ir justo nessa época - é, aquele lá é um desmiolado mas QUE QUE EU VÔ FAZER se a Marisa me foi gostar justo daquele homem? E é gozado que já tá frio mas os turista gostam mesmo é quando congela a água da toRRRneira.  Ô gosto besta desse povo, valha-me Deus! (COF, COF, COF! COOOFFFFF..............). 

Ontem eu fui RRRRenovar minha caRRRteira de motorista. Eu achei que não ia dar certo porcausa da cirurgia da catarata que eu fiz ano RRRRetradaso mas acabou dando ceRRRRto. Nem precisei ir pra autoescola, acredita? Se bem que esses exame de autoescola deixam qualquer um passar, né? Então, semana que vem eu pego a caRRRRta e começo a dirigir de novo. Eu andei já pegando o caRRRRo umas vezes, uma delas eu fui buscar o Olavo no bar - eu mando ele ir comprar pão e cigaRRRo e ele ficou lá, enRRRRolando por DUAS HORAS. Não sei que tanto esse homem fica aRRRumando conversa com a tuRRRma daqui, viu? Então, a Aracy veio comigo pra trazer o carRRo de volta, porque vai saber como que o Olavo estava, né? Pera um pouquinho só.

(Lavo. Olavo. OLAAAAAVO. Pega um café e um cigaRRRo pra mim, faz favor. ... Eu tô no telefone, faz favor!!!!!) (COF, COF, COF! ÃHN-ÃRRRRÃÃÃÃÃÃ)

Quem que é a Aracy? Ah, é, você não conheceu ela. Ela é uma vizinha daqui, amiga da Corina. Ela é de Florianópolis, mas veio morar pra cá. Ela é uma senhora bem simpática, sabia? A gente se conheceu no açougue e daí começamos a papear e acabamos parando pra comer um pastel poRRRque eu não ia fazer almoço. Por que não fiz almoço? Ah, porque o BELEZA do Olavo tinha ido pescar DE NOVO. Quando é pra pescar, fazer chuRRRasco pros outros, ir em festa, daí não tem dor, nem cansaço, parece até um jovem. Agora fala pra ele ajudar em casa... aí parece que ele tá moRRRendo de tanto que RRRReclama. Mas então, a Aracy veio morar aqui com o marido dela, depois que se aposentaram lá em Frorianópolis. Eu falei "Frorianópolis"? Falei eRRRado então, é "FLOrianópolis", tá bom assim? Ela tá sempre com a coRRRda toda, vai pra cima e pra baixo com o Fusquinha dela, só que eu nunca vi o marido dela. A Corina diz que ele é um alemão meio fechadão, mas às vezes acho que é tudo conveRRRsa dela. Ah, não sei, problema dela, né? Quando você voltar aqui a gente faz um bolo de cenoura e convida ela pra tomar um café. É, mas não vem agora não senão te ataca o RRRReumatismo e daí já viu. E a Arminda, como que tá? Fala pra ela me ligar, poRRRque o Olavo comprou uma pinga de não-sei-o-que com mel pra ela, mas é pra ela vir aqui buscar. Então tá bom, te cuida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário