domingo, 15 de maio de 2016

O Vexame da Pizza!!!!

Resultado de imagem para velha comendo pizza
Oi, Domingas! Tava lavando o quintal? Não?! Ah, é que você demorou uma eternidade pra atender...então, tô te ligando porque eu fiz aquela receita de pizza de liquidificador que eu tinha te falado. Aproveitei semana passada que me reuni com as senhorinha lá da Capela do Sagrado Coração, porque nós ia fazer as prenda pro chá-bingo do mês que vem...hein? Ah, nós fizemos uns caminho de mesa e umas toalhinha pra mesinha de telefone...é, de crochê. Aliás eu já não aguento mais essas prenda de crochê. Acho que a gente podia aprendê uma coisa nova, que nem aquele tal de "petiuorqui" que é tão lindo! Diz que dá um trabalho!!! Mas fica tão chique! Mas então, como a Matilde só podia vir depois da fisioterapia, nós começamo já no fim da tarde. Aí eu pensei, vô fazê aquela receita de pizza de liquidificador que a Arminda me passô. Você sabe, né? Se é receita da Arminda pode contá que é facinha de fazê, porque aquela lá só não tem preguiça de sair prás gandaia dela...ou prá comprar Campari...quê? Bebendo menos? Ela te falou? Ah, só acredito vendo!!! Mas eu tava te falando da pizza, né? Então, é rapidinho mesmo de fazê mas você não acredita! A massa fica parecendo uma massa de torta de liquidificador!!!!! Ai, que rrrrrraiva que eu fiquei!!!! E fui fazê bem quando era pras visita. Elas elogiaram e tudo, falaram que tava bom...aliás comeram tudo e não ficou nem um pedacinho pro meu café-da-manhã do dia seguinte. A pizza, que não é pizza, fica até que com uma cara boa, sabe? Mas aquilo não é pizza nem aqui nem na Conchinchina!!!! Oi? Se eu falei pra Minda? E quem diz que eu consegui achar aquela lá em casa? Mas é bom pra eu aprendê que essas coisa de preguiçoso não dá certo. Que vexame, meu Deus!!! O quê? Você quer a rrreceita? Mas não acabei de te falar que não presta? Bom,você que sabe...depois não me vem rrreclamá que o Olavo achou rrruim...já pegou o papel? Tá, então anota:
- 1 xícara de chá de leite.
- 1/2 xícara de chá de óleo.
- 3 ovos...então! Eu também achei que era muito! E fica aquele fedô de ovo na massa, sabe?
- 1 colher de chá de sal.
- 1 colher de sopa de fermento RRRoyal.
- 1 xícara de farinha trigo.
Aí você faz assim, bate tudo no liquidificador, menos o fermento. Você bate bem, aí você coloca o fermento e bate de novo. Despeja na forma de pizza untadinha e com farinha e assa uns 15 minutinho. Depois você coloca o molho de tomate, o rrrecehio que você gosta e volta pro forno prá derretê o queijo. Mas depois não me vem rrrreclamar, hein? Então tá bom , santa! Tá frio aí? É? Nossa, se agasalha, hein?! Então tá bom! Tá bom! Prá você também! Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário