domingo, 11 de dezembro de 2016

Bolo pro amigo secreto

Alô, Arminda? (COF, COF, COF!!!). Tudo bem, é a Domingas. Pois é, cê esqueceu que eu existo? Como que cê tá, tá se cuidando? Ah, depois que você conheceu esse RRRapaz aí a gente quase nunca mais se falou, né... o interuRRRbano pra cá não é caro não, e agora tem esses telefone modeRRRno que dá pra gente ligar por um tal de Zap Zap... ah, é Uatizap.... ah, tá... então, o Tavinho me deu um telefone desses, cheio das frescuras, e eu sei que tem esse tal de Zap Zap... tá, Uatizap, esse negócio aí, e daí eu falo com ele e com a Marisa quase todo o dia. Então me liga nesse negócio que a gente se conveRRRsa.
A qui as coisas tão tudo igual. A casa tá ajeitada, a Aracy tá boa... cê não lembra da Aracy? É aquela portuguesa que mora aqui peRRRto... isso, a do Fusquinha... o Olavo? Tá bem, a mesma coisa. Ah, ontem eu quis matar ele! Hoje tem um amigo secreto na casa da Corina e eu fiquei de levar o bolo de laranja. Sabe como é, bolo de laranja pra prestar (COF, COF, COF!!! RHÃÃÃÃ...!!), ai, desculpa o pigaRRRo, é a friagem... Então, o bolo de laranja só presta se faz de um dia pro outro, que é pra ficar molhaDinho. Daí tava batendo a massa e... cadê o açúcar? Eu tinha mandado o Olavo comprar açúcar e umas outras coisas no meRRRcado no começo da semana, mas pra variar ele peRRRdeu a lista e me trouxe metade das coisas eRRRadas. Quando eu peço pra trazer fruta, ele só traz banana e mamão, e de de vez em quando uma meia dúzia de maçãs... eu falo "Olavo, homem, traz pêssego, laranja, melancia, e umas outras variedades de fruta" mas ele nunca traz. Teve um dia que ele esqueceu de comprar papel higiênico. Eu fiquei DOIDA! Mandei ele ir coRRRendo comprar e falei que se ele ficasse sem papel no banheiro, eu ia botar uma RRRevista velha pra ele se limpar. Eu até guardo escondido um RRRolo caso ele esqueça de novo, ah, fiquei loca! Bom, daí o bolo... fiquei caçando açúcar pela casa feito uma desesperada, e acabei achando num açucareiro, e também uns envelopinho de açúcar que eu tinha guardado... menina, deu CER-TI-NHO! Olha, foi um sufoco, mas o bolo parece que ficou bom. Foi a mão de Deus que me pôs o açúcar no lugar ceRRRto, é por isso que eu vou pra igreja pelo menos uma vez por ano pra agradecer, viu. É, verdade, devia ir mais, mas o Olavo RRRonca quando cochila durante a missa e daí eu passo um carão que minha nossa! E agora não tem como adoçar um café se vier uma visita aqui em casa! E já falei pro Olavo, que amanhã o café vai ficar amaRRRgo até ele ir no meRRRcado amanhã e comprar tim-tim por tim-tim o que tiver na lista. E se faltar alguma coisa, ele vai voltar! Eu é que não vou tirar o caRRRo pra ir lá fazer o que é obrigação do beleza. (COF, COF, COF!!). Sabe o que é duro? Quando ele vai fazer compras, ele nunca se esquece de comprar ceRRRveja, os cigaRRRo dele (e o meu que é bom, nada!) azeitona, essas coisa em conserva que nem pickes e tremoço, e pão. Ah, isso tem de monte aqui em casa, eu tive até que fazer pudim de pão e farinha de RRRosca de tanto pão que tinha aqui e ia estragar. O pior é que é tudo coisa que faz mal pra ele, o doutor Manoel já falou não sei quantas vezes que essas coisas atacam a gota nele, mas ele só dá bola pra isso quando ele fica lá, na cama, gemendo que nem um bezeRRRo desmamado.
Olha, vou te ligar no seu celular e daí você me liga nessa Uatizap, pra gente se falar mais vezes, tá? E quando que você e o moço vêm aqui me visitar? Eu busco vocês na RRRodoviária, é RRRapidinho,.. vamos combinar...
(COF, COF, COF...RHÃÃÃÃ... )
Te cuida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário