sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Fim de ano na praia

(RHÃÃÃÃ!!!)  Alô? Alôo...? Alô, Anísia? Ô filha, cê não trocou esse telefone ainda? Cê nunca me ouve... tudo bem com você? ... Ah, baixou a pressão... é esse tempo louco que faz aí que acaba com a nossa saúde, misericóRRRdia. Tá ocupada? Olha, é RRRapidinho. Então, eu e o Olavo vamos passar o Natal na casa da praia da Marisa, então como a casa é grande eu falei que ia chamar você e a ARRRminda pra ir também... chato? Magina, que chato o quê, você e a ARRRminda são minhas amigas e eu convido quem eu quiser... lógico que você vai. Você gosta de pular onDinha e comeruvapassa pra dar sorte na virada do ano, e já faz uns 5 anos que a gente não vai juntas pra praia, não é? E que que tem que a casa é da Marisa? Quando eu morava no Ipiranga o marido dela vivia fazendo chuRRRasco lá em casa, chamava os amigo dele e tudo, e eu não falava nada... pro Olavo era ótimo, porque era uma desculpa peRRRfeita pra ficar enchendo o caneco de caipirinha e ceRRRveja com a meninada amiga do meu genRRRo, enquanto que a TROUXA aqui ficava fazendo maionese e vinagrete pros beleza comer... mas fazer o quê, filho é assim... ué, o que tem uma coisa com a outra? (COF, COF, COF!!!) Ué, se eles faziam chuRRRasco lá na minha casa e levavam quem eles quizessem, eu levo minhas amigas pra casa deles e não tem conversa! A casa é grande, tem inclusive dois quaRRRtinhos pras visitas mesmo, daí fica você, a ARRRMinda e eu, e o Olavo e o namorado da ARRRminda ficam no outro quarto. Chato o que, eles ficarem juntos? Que nada, esses dois aí que se aguentem com os RRRonco deles, e também a Minda me falou que ele gosta de acoRRRdar cedo pra ir pescar. Daí já aproveita e aRRRasta o Olavo e marido da Marisa logo cedo e dão um pouco de sossego pra gente tomar Sol e botar a conveRRRsa em dia. Ah, filha, eu tô desbotando nessa teRRRa aqui, só faz frio e o Sol quando aparece não esquenta direito, é um sufoco. E eu não quero passar o Natal aqui de novo, porque a Corina é muito simpática, a Aracy também, só que elas tem uns costume diferente da gente, a ceia é com aquelas salchicha grande e batata, e vão doRRRmir cedo que é pra ir pra missa. E o ano novo aqui é uma chatice, ninguém se anima pra tomar uma champanha ou mesmo uma cidra na praia, não tem nem fogos direito... (COF, COF, COF!!!). Vamos, filha, a casa é boa, lá no Suarão, peRRRtinho da praia, e nós vamos levar as coisas da ceia, pra não acharem que a gente é chupim, né? Leva uma caixa de ceRRRveja pros homem, uns dois RRRrefrigerante pras criança e aquela toRRRta de suspiro que cê faz que tá tudo ceRRRto. Ah, compra também aqueles limão Taití que o japonês daí peRRto da tua casa vende. Deixa que o Olavo vai comprar cachaça pra gente fazer caipirinha, até porque fica chato uma mulher ir no baRRR comprar gaRRRafa de pinga, o que que os outros vão achar? E pede praquela vizinha tua RRRegar as plantinha aí enquanto cê tiver fora. 
Então tá bom, olha, dia 22 a gente passa aí e te pega, e depois passa na ARRRminda e pega ela e o coiso dela. Calma, cabe tudo no caRRRo. Se cuida, filha! Separa o maiô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário