terça-feira, 13 de junho de 2017

"Dia dos namorados"... sei, Olavo.

Arminda? Ô mulher, você está bem? Melhorou das costas? E o fígado, tá melhor? Falei pra você que tomar Fernet é melhor do que Campari… com uma tônica e limao fica uma delícia! Nossa, que frio lascado que tá fazendo, não basta esse governo que só RRRRouba e não faz nada, ainda esfriou tanto que não consigo nem sair de casa pra visitar o povo. (RHÃÃÃÃÃ! AHRÃÃÃ!) Nem o Olavo tem saído de casa, parece até milagre… é, porque não tem tempo RRRRuim pra ele quando fala em pescaria e se encontrar com aqueles cachaceiros que ficam na padaria… eu fico doida de RRRaiva, mas fazer o quê, né? 
Ah, eu estou bem, dentro dos conformes. Depois de uma certa idade, se a gente não sente dor quando acoRRRRda é sinal que moRRRReu, então tô viva. É, eu tentei usar esse tal de Zapzap mas não me dei bem com esse troço que o Tavinho me deu, prefiro usar um telefone mesmo, essa coisa de ficar teclando na tela do celular não é para mim, eu eRRRRro toda as palavras. (COF, COF, COF! COF, COF, COF!) E tem um tal de coRRRRetor, que coRRRRige como ele bem entende tudo que escrevo, e daí não sai nada com nada. Um dia desses eu fui passar a RRRRreceita da toRRRta de banana com abacaxí pra Aracy, e me saiu cada coisa escrita que quase que eu mando tudo eRRRRado. Ainda bem que eu li antes, mas quase que sai um desastre de receita pra ela, coitada!
Nossa, menina, agora que lembrei que hoje é dia de Santo Antônio! Pois é, vou mais tarde na igreja pra RRRRezar pro Tavinho se acertar com outra moça… não te falei? Pois é, ele e “a outra” lá estao, como eles dizem, “dando um tempo…”. Eu SA-BIA que uma hora isso ia desandar… afinal, por que RRRRaio que eles iam ficar morando juntos sem casar, onde já se viu? Pois é, faz uns quinze dias que ela saiu da casa dele, e ele então foi viajar pra Buenos Aires pra colocar as idéias no lugar… é, Arminda.  PeRRRgunta se ele pensou em visitar a mae dele que tá aqui laRRRRgada no meio deste matagal? NADA! Mas fazer o quê, a gente gosta dos filhos mas cada um anda com suas peRRRRnas. Eu ainda acho que eles vao voltar, porque ele, coitado, é meu filho e eu amo ele de paixao, mas é um bunda mole para essas coisas e vai acabar aceitando voltar, se ela for atrás… mas lógico que ela vai atrás, vai perder um paRRRtidao que nem o Tavinho? Vamos ver, quem sabe nessa viagem ele conhece alguma moça prendada e  esquece aquela lá…
E falando nisso, o Olavo me aprontou uma ontem. Pois é, ontem foi dia dos namorados, e no domingo ele me falou que ia me levar num RRRRestaurante especial para a gente jantar. Eu já tô velha o suficiente pra ficar mais desconfiada do que animada com umas coisas dessas, ainda mais porque faz uns 20 anos que ele nem lembra mais do dia em que casamos, que dirá de dia dos namorados, então fiquei com um pé atrás. Mas tudo bem, me aRRRRumei, peguei aquele vestido veRRRRmelho que usei no meu aniversário ano passado… é aquele com broche dourado no ombro, lembrou? (RHÃÃÃÃÃ! COF, COF, COF!!!!) Então,usei aquele vestido e um casaco que parece de pele mas não é, passei peRRRfume, e ele usou até calça social e camisa… e olha que esse daí, depois que aposentou, só usa camisa pra ir em casamento, batizado e velório. Ele me levou num RRRRestaurante bonito daqui, que serve peixe e frutos do mar, cheio de não-me-toques, e estava todo RRRRisonho… daí conversa vai, conversa vem, até que ele me solta que os amigos dele chamaram ele pra ir pra uma pescaria no Pantanal e que ele tá pensando em ir, e se eu deixava… ahhhhh, mas eu fiquei uma arara, porque lógico que ele vai e já combinou tudo com eles, mas não teve a paxorra de me falar que estavam planejando fazer essa viagem. Falei pra ele ir, que eu não sou a mae dele pra não deixar ele fazer qualquer coisa, mas que onde já se viu ficar escondendo umas coisas dessas de mim, e se fosse outra coisa? Se ele fica de segredinho porcausa de viagem de um bando de pinguco pra pescar e contar mentira, que mais ele esconde, hein? Uma amante? Uma doença?? Uma dívida??? Eu dei um chilique de propósito, senão ele não entra na linha, mas fiquei doida, e ele fez aquela cara de tacho, de sempre, e tentou ficar de papo furado o RRRResto da noite, mas não dei bola. (COF, COF, COF! COF, COF! Ô RRRRaio de frio pra dar tosse!) Então é isso aí, mulher. Deixa eu desligar poRRRRque deixei o feijao cozinhando e tá comecando a cheirar pela casa. Me liga amanha e a gente continua. Fala pra Anísia me ligar, que tô com os doce de figo pra mandar pra ela mas preciso saber quantos que ela quer. Ah, e vou te mandar uma cachaça com figo, mas pega leve, criatura, senão o Doutor RRRRaul vai brigar com você na hora que ver seus exames tudo alterado. Te cuida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário