quarta-feira, 14 de junho de 2017

Eu sou RRRuim, filha!

Alô. Alô? Anísia… NÍSIA, VOCÊ TÁ ME OUVINDO? Nossa, tá na hora de você trocar de aparelho… qual deles? Não sei, mas ou o de telefone ou o de surdez, porque tá difícil de você me ouvir, criatura. (COF, COF, COF!! COF, COF, COF!)
Nossa, o frio aqui tá demais, eu tava falando anteontem com a Arminda que não to aguentando sair de casa, esse tempinho só serve pra doRRRmir, e ler RRRevista tomando um café. O duro é que não passa mais nada que preste na TV, né? O programa da Kátia é gostoso de assistir, mas não engulo o da Anamariabraga… é verdade, quando ela tava no 7 ela era mais solta, mas desde que foi pro 11 ela virou um entojo. Ah, desculpa, aqui o 5 passa no canal 11, eu me confundo, às vezes eu acho que ainda tô no Ipiranga, mas daí abro a janela e vejo o matagal lá fora, e então me lembro que vim paraRRR nesse fim de mundo, e justo depois de velha…
Mas como que você tá, filha? O que que o Doutor RRRaul te falou dos teus exames, tá bem? Que coisa boa, fora os teus ouvido e o teu juanete, tudo certo, né? O mais importante é ter saúde. Olha, normalmente gente RRRuim é que tem saúde assim, mas você é tão tranquila que eu não entendo como é que você tem tanta disposição… tá eu também tenho saúde, mas eu sou RRRuim. Você deixa passar um monte de coisas, dá pão e café pra qualquer mindingo que toca na campainha da tua casa, poe comida pros cachoRRRo da RRRua, dá presente pro caRRRteiro no fim de ano… eu não. Boto esses pançudos pra coRRRer!... tá, eu também cuido dos bichinho da RRRua e levo migalha de pão pros pombo na praça (COF, COF, COF!!), mas eu num fico de RRRisadinha com qualquer um, eu brigo mesmo! Outro dia eu fui até o mercadinho do Waldir, irmão da Corina e eu tava pegando mortadela pro lanche da tarde. Daí quando eu fui pedir pra cortar também trezentas gramas de queijo prata, me vem um homem sem nem pedir licença e começa a falar com o moço do balcão, que tava com pressa e sei lá mais o que, pra pegar salaminho e nem lembro mais o que. (RHAAA, RHAAA!!) Eu falei pro homem “o senhor não vê que eu ainda to pedindo? O senhor tenha mais educação e ESPERA EU TERMINAR!”. O homem ficou vermelho, azul RRRoxo, mas ficou quietinho. Depois que eu peguei tudo, ele ficou de conversinha com o balconista, apontando pra mim e dando RRRisada. Ah… eu RRRodei a baiana. Chamei o Waldir e falei “que negócio é esse? Eu tenho idade pra ser mae desses dois! Eles que me RRRespeitem!”. O balconista ficou pálido que nem um queijo minas, e aquele homem mal educado foi tentar se justificar mas ficou chato. Tá vendo? E se eu deixo barato, os dois beleza iam ficar RRRindo de mim.
O Olavo hoje tá lá no sofá, quieto, só porque eu falei pra ele que ele não precisa ficaRRR me pedindo se pode ou não pode viajar com os amigos. Eu falei que nós somos adulto e não gosto que ele esconda coisas de mim, mas ele se dói por qualquer coisa. Ele vai dizer que a labirtinTite atacou, mas é conveRRRsa dele. Esses homens são tudo frouxo… se eles soubessem o quanto dói ter um filho, eles iam dar mais valor pras coisa da vida. Cê sabe que o Tavinho está solteiro de novo? Pois é, a outra lá deu-lhe um pé na bunda, quer dizer, “está dando um tempo”, e pra afogar as mágoas ele foil á pra Buenos Aires. Olha, eu lembrei de você e pedi pra ele comprar alfajoRRR, porque só lá que essas coisas prestam, não são que nem os daqui que são farinhento. Ah, ele tá murchinho, que nem o Olavo, mas vai passar. Se tivesse tão RRRuim, ele não saía de casa pra ficar RRRosetando na ARRRgenTina, né? (RHAAA RHAAAAAAA!!! COF, COF, COFFFFFF!).
Agora, me conta uma coisa, e a ARRRminda, ela tá manerando nas coisa? Depois que ela conheceu aquele homem parece que ela tá mais ajuizada, mas ela fica ainda de pileque e comendo toRRResmo e isso é um veneno pra saúde dela. Ela fala que não é assim, mas sabe como ela é teimosa, né? E ela me comentou que o João Dória foi na tua RRRua vestido de jaRRRdineiro pra cortar uns mato, é veRRRdade? Como é que ele é ão vivo, ele parece um tipão na TV… comequié, ele te deu um abraço e ainda tirou foto?? Nossa, ele deve ter um peRRRfume de gente gra-fina… Cê vê só, passei 47 anos da minha vida morando no Ipiranga e nem um vereador me deu nem bom dia, e pra você, só falta o prefeito estender o tapete vermelho! Fazeroquê, né?
Bom filha, eu vou desligar porque eu tenho que ir lá na padaria. Vou eu comprar pão e cigaRRRo enquanto o BELEZA do Olavo fica lá no sofa sofrendo que nem atriz de novela mexicana. Olha, as tuas compotas de figo tão aqui, vc quer que mande duas ou três? Então tá, mando só duas. Um beijo, te cuida! Cuidado com a friagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário