sexta-feira, 16 de junho de 2017

Torresmo e folha de mamona.

Eeeiii! Oi...Arminda?!?!?! Ah, oi! Tudo bem com o senhor? Nossa, achei que era a Arminda!Vocês tão com a voz quase igual...hein? Não é prá chamar de "senhor"? Ai, o senhor me desculpa, viu? Mas é o hábito, né? Escuta, a Minda tá aí?...Tá fritando torrresmo? Tá eu espero...
...
...
...

Resultado de imagem para fritando torresmo
Oi! Oi, Minda! Que milagre é esse que você tá cozinhando? Antes você buscava torrresmo no bar e agora tá fazendo em casa? Hein? Ah, isso é verdade! Comida da casa da gente é bem melhor prá saúde, né filha! Mas, escuta, a Domingas me falou que o Dr. Rrrrraul tinha te proibido de comer torresmo...hum...sei...torresmo fresquinho não fal mal??? Olha, não sei te dizer, mas agora que você falou isso eu lembrei que tava vendo aquele programa que fala de saúde, sabe? Que passa no nove, sabe qual é? Que tem aquela moça bem sem graça que apresenta? Não sabe? Mas então, tinha um moço lá, não sei direito se ele era médico ou era essas pessoa que estuda as coisa, mas ele tava dizendo das comida tudo que dá câncer, né, e NÃO falou do torresmo!!! Na hora lembrei de você, filha! Pensei, vou ligar prá Minda que ela vai ficar feliz!!! Oi?...Ah, as coisa que mata era batatinha frita...margarina...tinha outras lá que eu não lembro, mas você não vai acreditá no que o moço falou: RRRRREQUEIJÃO!!!!!! Verdade!!!! Nossa eu também, fiquei di-sis-pe-ra-da!!! Que sobrô pra nós passá no pãozinho, nas torrrrradinha que a gente come no café da tarrrrde??? Se bem que a Dulce...sabe a Dulce lá da igreja da Santa Edivirrrrges? Não, não essa! A Dulce que de vez em quando vai pras Minas Gerais e traz uns doce de leite com ameixa prá nós? Então! Ela! Ela me trouxe outro dia um patê de sopa de cebola que não vai rrrrrrequeijão. Filha, mas você precisa ver que delícia!!! Ninguém diz que não tem rrrrrequeijão! Então não deve de fazer mal, né?
Mas deixa eu te falar uma coisa, eu te liguei prá saber se você ainda tem aquele pé de mamona no seu quintal?...Hein? Ah, eu falei prá Minga me mandá só dois pote da compota de figo. O Dr. Rrrrrraul não falou nada, mas eu sei que preciso manerar, sabe? Minha barrrriga tá enorme!!! Acho que já tá do tamanho da sua. Um horrrrror!!!...Hein? Se ela vai mandar tudo junto? Não sei, filhinha! Mas deixa que eu pergunto prá ela. Nossa...a gente tá devendo uma visita prá ela, né? Mas nesse frio eu não vou nem arrrastada prá lá! Coitada, da Minga! Tô vendo a hora que ela pega uma PENAMUNÍÍÍA de morar naquele lugar gelado, coitada! Mas então, eu tava te falando do pé de mamona...tem? Ai, que bença! Se me separa duas folha? É que lá no grupo de artes...te falei que tô aprendendo a pintar tecido? Menina, cada conjunto de cozinha lindo que a gente faz!!! Tem o pano de prato de orna com o bate-mão que orna com o cobre-mancha que orna com o cobre-fogão que orna com o avental, sabe? E tá vendendo bem no bazar dos pobre, você precisa de vê! Mas então, elas tavam falando que se junta as folha de mamona bem amassadinha com arnica e é tiro e queda prá me tirá as dor do joanete...oi?...mas a sua não tinha melhorado com aquela palmilha cara que você tinha mandado fazê?...ah, é verdade...não custa tentar, né? Faço, lógico filha, faço um tanto prá você também. Então me separa umas quatro folha, tá bom? Que aí dá prá nóis duas, né? Escuta, cê vai no chá-bingo da creche?...É domingo. Isso, aí cê me entrega as folha. Seu amigo vai também? Ah, não sabe...mas tá bom...ele tá lá fritando??? Ai, corre lá porque homem na cozinha não presta, cê sabe né? E deixa eu ir também que as rrrrroupa não vão sozinha prá máquina! Então tá bom, filha! Isso, a gente combina...isso...tá bom...tá...já, já...cê já falou isso...tá bom! Até! Prá você também! Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário