domingo, 20 de maio de 2012

COF COF COF, sniiiiiIIIIIFF!

    (COF COF, SNIIIIIF! SNIIIIIIIIIIIIIIIIIIFFFFFFFFF!!! Ã-HÃAANNNN) Alô? Nísia? Ai, mulher, você não sabe o apuro que eu tô passando. Depois que  o Doutor Tavares mandou eu ficar sem fumar pra fazer a operação parece que eu estou no mundo da Lua! Ah, fico sem paciência para fazer tricô, as coisa de casa, nem aguentar direito as maluquice do Olavo eu tô conseguindo, linda. E olha que esse médico falou que porcausa da operação eu tenho que ficar DOIS MESES sem fumar, nem comer doce muito menos tomar coisa com álcool porcausa da reação dos remédio. Quem que ele pensa que é pra mandar eu parar de fumar e me tirar justo a caipirinha que só tomo de fim de semana quando o Olavo faz? Ah, esses médicos, vou te contar! A Henriqueta - lembra dela, minha vizinha da casa lá em Itanhaém? Isso, aquela velhinha do cabelo azulado, tooooda educadinha, uma gracinha, né? Então, ela tava com uns problema de gota que o médico falou que ela tinha que cortar tudo que era de gordura e doce, e só ia poder comer salada e coisa cozida. (COF COF, SNIIIIIF! SNIIIIIIIIIIIIIIIIIIFFFFFFFFF!!!)Ah, mas ela me foi nas missa dum padre que benzia a água e num é que ela começou a se sentir melhor e ficou boa da gota? Pois é menina, nunca mais teve crise! Tá vendo como é, eles ficam falando essas coisa só pra gente gastar tudo em remédio.
    Mas o duro é que esses dias porcausa dessa coisa de não poder comer nada eu me acabei perdendo a paciência com o marido da Marisa. Também, o que que ele tem na cabeça de ficar mudando meus vaso de lugar só porcausa de parar o carro da Marisa aqui dentro de casa? Ela sempre para aqui na garagem e NUNCA precisou mudar UMA VÍRGULA de lugar, mas o mancebo acha que é perto demais, que vai riscar os parachoque e me muda o vaso de espada de São Jorge de lugar, e me tira a samambaia de onde tava pra colocar perto da escada. Eu falei umas boas para ele, que onde já se viu, aqui não é a casa dele, e que a Marisa nunca reclamou disso e que ele fica futucando onde não é chamado! Olha, Nísia, depois até fiquei com dó do moço porque a Marisa disse que ele não fez por mal e que o Olavo até foi ajudar ele, mas pra falar a verdade eu desolipei o fígado! Ele é bom rapaz, mas... sabe como é, parece que ele vive encostado na Marisa e quem faz tudo é ela. Então eu não aguento, sabe como é mãe, né? Mas acho que porcausa disso o Tavinho não tem mais trazido "a outra" aqui em casa. (COF COF, SNIIIIIF! SNIIIIIIIIIIIIIIIIIIFFFFFFFFF!!! Ã-HÃAANNNN)
    Então, foi tudo bem na operação, filha. O Doutor Tavares tinha dito que era coisa rápida, e olha que eu nem esquentei direito lá no hospital, entrei e saí no mesmo dia. Quem tava preocupado era o Tavinho, tadinho não pode falar em hospital que ele fica todo com medo, acha que vai acontecer alguma coisa... mas ele sempre foi assim, né? Quando ele era pequenininho e foi operar a fimose ele chorava, mas choraaaava que o Olavo tinha que ficar consolando ele toda hora, e a Marisa - que era uma peste quando era novinha - ficava chamando ele de mariquinha e falava que os médico iam tirar o pintinho dele fora e dar pros cachorro. Ele chorava tanto, que judiação! Mas já passou, né? Então, ficar de repouso é que é um inferno porque ter que ficar deitada, sem poder trabalhar, nem fumar e muito menos comer doce é dose pra leão! Vou falar pro Olavo para a gente então passar uma temporada lá em Itanhaém, porque se não vou ficar fazendo nada, pelo menos eu tomo um banho de mar de vez em quando e faço meu tricô mais tranquila. Aproveita e desce pra lá, Nísia! Fala com a Minda e vê se ela quer ir também, que nós vamo no mesmo carro na quinta-feira ou então o Olavo pega vocês na rodoviária, tem ônibus rapidinho pra lá, e você ainda aproveita e come um curau no Rancho da Pamonha. E leva os maiô e o baralho, que o da praia embolorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário