terça-feira, 29 de maio de 2012

Amigo do Tavinho

    Nísia do céu, que coisa é essa que a Minda aprontou? Fazer doce de abóbora e não se lembrar que tinha feito? Eu falo pra ela "Minda, para te tomar esses treco. Faz mal tomar bebida quente assim, pior ainda se é genérica", mas ela não me ouve! (COF COF COF!) Ai, eu vou te contar, viu! Mas pelo menos ela tava bem e vocês aproveitaram o doce, que bom. 
    Então Nísia, eu  tô preocupada com o Tavinho... esse menino fica falando com um cidadão que liga aqui em casa de noite pra falar de umas coisa de caRRRo, e fala uns negócio que eu não entendo, e daí ele fica chamando esse homem de "Mafioso do Sertão", que ele entende de tudo que é coisa de caRRRo velho... eu não entendo é nada disso, mas fico é com receio de esse homem de RRRepente ser bandido e ficar levando meu menino pro mal caminho. Ou pior que isso, que o Tavinho acabe comprando é uma moto, e se for eu tenho um catiripapo! Ai, meu menino de moto eu não aguento, eu taco fogo se ele me aparece com um negócio desses em casa! Ah, Nísia, não me enche as paciência - não é porque ele tem mais de 40 anos que ele deixa de ser meu menino, ué?! O Olavo fala que isso é bobagem da minha cabeça, que ele não tá fazendo nada de eRRado (COF COF COF)  e que até que ele ia gostar de ver o Tavinho com um passatempo, mas eu não sei... ele fica com um papo de "caRRRo bandido", "motor malvado" e mais umas coisa desse tipo que me deixa meio assim. E o pior é que acho que "a outra" nem sabe que ele tá aprontando de ver coisa de caRRRo. Ah, se ela souber ela dá um chilique, ainda mais do jeito que ela é entojada com as coisa...
    E menina, vou ter que fazer outra operação. Ficar velha é fogo, viu? Agora o Doutor Tavares falou que eu tô com esse zumbido no ouvido porcausa duma outra coisa no nariz, então tenho que operar logo senão além de surda eu vou ficar com o nariz assobiando pro resto da vida. Vê se pode um negócio desses, ficar assobiando quando respira? Eu fico desconjurada com uma coisa dessas! O que é foguete é que ele ficou de novo me enchendo as paciência pra não fumar mais. Ô homem chato, tá doido! Por falar em cigaRRRo.... perái...

(voz de quem tampa mal o bocal do telefone) OLAAAAAAAAAVO! Vai lá na padaria comprá Free pra mim, faz favor? Aproveita e traz pão e um leite B pro café de tarde.Tá bom, termina de assistir o jornal e vai lá.

    Pronto, pedi pro Olavo ir lá na padaria comprar cigarro e uns pãozinho. Ah, se quiser vir aqui em casa fica à vontade, linda. Daí a gente põe as fofoca em dia, e te conto da filha dos Loddi - não a Carmela, a Márcia. Não tá sabendo? Ela também separou, e parece que já aRRRumou um cacho! Ai, menina, vem aqui em casa que a gente se fala melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário