terça-feira, 10 de abril de 2012

Já usou o sabonete?

    E aí, Minga? Como passou esses dia, linda? Cê acredita que até agora eu tô arrotando o peixe que vocês fizeram churrasqueira? Sabe o que eu acho que foi? O fogo! É, menina, não dá certo acendê o fogo com pãozinho velho, sabia? Fica aquele cheiro de fumaça e as carne fica tudo com gosto estranho. Por que vocês não fazem na caçarola, assim, com bastante louro? Fica uma delícia! E é só colocá bastante limão prá tirá aquele cheiro de chaninha mal lavada, sabe? Por falar nisso, cê já usou o sabonete íntimo que nóis te demo? É?! Parece pasta de dente? Como assim, filha? Ah! Fica tudo fresquinho, sei, mas então é bom! Como não tá acostumada? Você tem marido, santa, não devia estranhá essas coisa.
    Sabe o que eu tava conversando onde com a Arminda? Da tua nora. Não é prá chamá de nora? Má não é a namorada do Tavinho? Vá, vá, via! Tá bom, "aquela lá" é entojada mesmo, tô certa? Sabe por que ela leva aquelas comida esquisita na tua casa? Acho que ela tem nojo de você! Pensa comigo, Minga, só pode ser, tô certa? Tudo bem que ela tem aquelas coisa de não comê não sei o quê, mas você aprontou uma salada tão linda, com bastante alface e tomate, não tava bom prá ela? E tinha aquele rondeli quatro queijo que você mandô vim da rotisseria também. E que raio que ela me aparece com aquele quibe de forno que nem quibe era porque não tinha carne moída dentro? Me faz favor! E ainda me aparece com aquele vestido de alcinha porque tava calor! Tenha paciência, viu? Tava mais sem vergonha que aquela do filme que nóis vimo. Eu até agora tô aqui pensando que devem tê trocado o filme de caixa porque o nome não era "Irmã Dulce"? Má a freira não apareceu no filme! Era a história de uma biscate! Você entendeu? Precisamo perguntá prá Arminda se ela entendeu. Ela gosta dessas coisa de filme, quem sabe ela entende mais que nóis, né? Na sexta nem deu prá falar disso porque ela tava toda stressada que nóis não levamo nada prá Toshiko que me apareceu com aquela cesta cheia de coisa. Nossa! Escutei até quando nóis voltamo prá casa! E você, filhinha, vai fazê alguma coisa diferente nessa semana? Vamo se falando, tá bom? Se você quisé caminhá de manhã, me liga, tá bom?

Um comentário:

  1. Essa história do engano com filme cujo0 nome não é bem "Irmã Dulce", eu conheço...

    ResponderExcluir