sábado, 3 de março de 2012

Cadê a Domingas?

Arminda, você sabe da Minga? Desde quinta que não consigo falar com ela. Queria combiná de ela me fazê as unha do pé. Nossa, só ela que tem força prá cortá as unha do dedão! Essas menina novinha do salão só sabe de esmalte. Qué fazer florzinha, lacinho, essas coisa de juventude que prá mim não dá certo, filha!

Arminda! Cê tá mais calma hoje? Tomou seu Campari? Cê sabe que desde que fiquei sozinha não tem essas coisa de álcool aqui em casa. Me incha as perna, me faz mal. Não sei porque você ainda reclama! Sabe que cê tá precisando? De dança! Isso, vai lá na terceira idade da prefeitura, no domingo, na hora do almoço, que tem baile. Depois me conta se é bom. Se não tiver assanhamento eu vô com você outro dia, pode ser, filha?

Se você conseguir falar com a Domingas, pede pra ela ligar prá mim. Será que o Olavo tá ocupando muito ela? E avisa que ela esqueceu o isqueiro aqui em casa. De novo! Vou vender essas porcaria na fila do banco. Quem sabe dá prá pagar meu sorvete...

Um comentário:

  1. Olha, benhê: até tentei telefoná pra Minga mas só dá ocupado. Deve de tá pendurada no telefone sabe-se lá com quem... Ma não quero nem imaginá. Vai vê, RRResolveu dá uma de poltronona, aquela lá...
    Cê soube que a sobrinha Dirce, aquela lá dos Loddi, moRRReu??? Poisé, filhinha! MoRRReu!!!
    Acho que foi de uns negócio que dá na cabeça e entope as veia do célebro. A Antonia, lá dos Cassetari, me falou que de RRRepente, do nada, ela começou passá mal, com umas falta de ar e dor de cabeça. Aí levaram no hospital. Má não deu nem duas hora e a fulana já tava de coma, na UTI, todo lado direito paralizado. Ainda RRResistiu quase uma semana, assim toda sorumbática! E depois, pá-pum: moRRReu!!!
    A Francisca, filha do RRRossi, me falou que é coisa que dá por causa do cigaRRRo. Também... Nem preciso dizê que a defunta fumava que nem homem...
    E digo mais: nem preciso dizê que deve di ser por isso que nóis não consegue falá com a Minga. Aquela lá deve tê deixado o telefone fora do gancho. Ela sabe que nóis vai pegá no pé dela com essa nojera de cigaRRRo. Ai, mais deixa só eu encontrá a Minga. Vô falá umas pra ela!

    ResponderExcluir