sexta-feira, 30 de março de 2012

Pode trazê seu Campari, linda!

    Arminda, filha, escuta uma coisa, você tá tomando seu Campari de manhã, direitinho? Então, linda, que cê tem na cabeça de achá que sô eu que invento as previsão do tempo? Só falei que não ia chovê porque foi o que aquela moça na televisão falô de manhã. Você não viu? Sabe aquela todo empinada, bonita, que namora aquele outro meio assim que apresenta o jornal da hora do almoço, sabe? Então! O que que é? Tá com medo de água, agora? É bom que molha, santa, assim cê tem que lavá os cabelo! Já te falei que não presta lavá só uma vez por semana. Não vê como meu cabelo fica jeitoso? Então, é que eu lavo todo dia! T-o-d-o dia! Pode tá o maior calor ou pode tá caindo gelo, que eu lavo! E tem aquele xampu bom que tira o amarelado dos cabelo, sabe? Se bem que você gosta de pintá dessas cor da moda então não precisa. Você bem que podia aconselhá a Domingas a mudar de cor, não acha? Aquele loiro médio amêndoa ela usa desde que a Marisa saiu da faculdade não combina mais com ela, tô certa? Se bem que se é prá pintá dessas cor esquisita que cê gosta, melhor nem falar por que eu sei que o Olavo é chato pra essas coisa. Cê acha que se ela muda a risca de lado ele já fica perturbando, coitada! Má ele qué o quê? Que ela fica largada, toda esculaxada? Eu acho que ele tem ciúme, sabe? Também, toda magrinha daquele jeito, chama atenção, né? Ah, se eu tivesse aquele corpinho dela usava uma roupa mais animada, sabe? Má não tem jeito, né? Deus dá pão prá quem não tem dente.
    E você, filha, gostou do licor que eu te trouxe? Quase que cê fica sem. Já tava dando pro taxista. Também cê não voltava mais lá daquele lugar que você foi! A sua vizinha achou ruim, me ligou e tudo. Tava cansada de ir cuidá das tuas planta. Disse que você não voltava mais, que não tinha combinado isso, que não ligava prá saber se ela tava viva ou morta e que ela tinha um monte de exame prá fazê nessa semana. Coitada! Fiquei com pena! Ela queria que eu fosse aí, todo santo dia, colocá água nas planta. Aí eu fiquei fula da vida! Que custa prá ela que tá aí do lado? Má não! Tem que sair eu daqui de longe?! Ah, vá via! Bom agora que cê voltou, acho que ela se acalmou, né?
    Olha, Minda, amanhã de tarde a Minga vem aqui que nóis vamo assiti um filme do nosso tempo que uma sobrinha dela emprestou. Chama Irmã Dulce. Conhece? Não gosto muito dos filme de religião porque a gente já sabe o que vai acontecê, tô certa? Que nem na Semana Santa que passa aqueles filme da Paixão de Cristo. Que adianta, me diz? Todo mundo já sabe que ele vai morrê! Eu gosto mais de romance, assim, né? Mas tudo bem. Vou fazê um bolo de Páscoa, tipo colomba, que a Kátia deu a receita esses dia. Cê vem né? Então tá bom. O quê? Pode! Pode trazê seu Campari. Cê tá careca de sabê que eu não tenho essas porcaria em casa.

3 comentários:

  1. Ma Nísia! Ô Nísia! Bem que eu vi que tava faltando um pouco do licor de figo na gaRRRafa. E agora eu entendi... Cê tomô de uma vez, né Nísia? Cê nunca me engana, viu! Tá bebum que eu sei! Me chamô de Anísia!!! Ma presta atençón, filhinha!
    Se continuá assim com a cabeça nas nuve, vai pegá aquela doença... Alzehãime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escuta aqui, ó Arminda, você é que gosta duns pileque! Tava faltando um pouquinho na garrafa porque eu usei prá limpá os óculo. Me falaram que era bom, mas não gostei. Ficou tudo grudando e de manhã tinha umas formiga tudo em cima da armação.
      Já arrumei lá, tá? Que é? Cê se confunde todo dia e eu não falo nada. Fico quieta! Agora é só eu tê um deslize e pronto! É esse escândalo todo! Não sei como eu ainda te aguento, viu?!

      Excluir
  2. 0Luciano, vim aqui porque tinha de conhecer o autor do síndrome da "garota enxaqueca"que encontrei nos comentários da Adriana e, pura e simplesmente me deliciou.
    Vejo o título do blog, As veia e pensei que faltava a concordância entre o determinante e o nome.
    Qual quê? As veia, deve ser lido As velhas!
    Nova delícia.
    Um dia eu vou ser assim, se é que já não sou ... São "veia" cheias de determinação, com personalidade forte e sentido crítico arrasador.
    A minha cabeça está um nó! Quem é Luciano?
    Quem é Adriana que comenta como um veia?
    Suspeito estar perante um jogo de espelhos, um caleidoscópio que repete imagens até aio infinito, num processo de desdobramento de personalidade impagável.
    Esclareçam-me!
    Seja quem for o autor destes texgtos, vá escrever bem assim lá nos confins do mundo.
    GENIAL!
    Beijo da Nina

    P.S. Será que devo ser seguidora?
    Será que já sou seguidora?
    Receio estar prestes a sofrer um ataque do síndrome " garota de enxaqueca" e a culpa é tua/ vossa...???!!!!

    ResponderExcluir