quinta-feira, 1 de março de 2012

Pior que na menopausa, filha!

Anísia, meio a contragosto, recebe as amigas, Arminda e Domingas, à tarde para o jogo de tranca.

    Olha, hoje eu não fiz nada pra petisco! Não consigo trabalhar neste calor e perdi a fome também. Tem água com limão e gelo se vocês tão com sede.
    Menina, se acredita que tá me saindo uma brotoejas aqui, bem embaixo do seio! Só pode ser esse calor! Hoje tô colocando um pedaço de papel toalha para ver se absorve o suor. Deus me livre ter que ir em médico por causa disso!
    Domingas, vê se lava a mão antes de pegar no baralho se não fica tudo com cheiro de cigarro e empesteia a casa toda.
    Cruz credo esse calor, gente! Nunca fiquei tão melada na vida. Aliás, Arminda, semana passada o vidro da mesa ficou todo melado. Será que não é esses creme esquisito que você passa nos braço?
    Mas será possível? Nem quando eu era moça e tava na menopausa sentia um calor desse! Nem vesti a cinta ontem e hoje. Não aguento!
    Domingas, não me inventa de fumar na lavanderia. Hoje não, linda! Essa fumaça me dá mais calor.
     Arminda, te prometo que depois de três rodada a gente joga uma de Roba Monte que você gosta, tá bom assim?

Um comentário:

  1. Olha, Nisinha, vou te falar: se você RRRecebe nóis meio a contragosto, nem precisa mais, viu! É muita falta de educaçón... Vô ficá sabendo onde disso? Lendo no computador! Chego aqui e leio assim: 'Anísia, meio a contragosto, RRRecebe as amiga...'.
    Pois fica sabendo: você nunca me ofereceu Campari; nem por isso eu saí por aí RRReclamando e falando mal pelas costa.
    E vê se conserta meu nome lá em cima, que você escreveu eRRRado.
    Cê escreveu ArmiNa e não é. Tá entendendo? É ArminDa. Senão, as pessoa vão entendê tudo eRRRado.
    (Mas, sacripanta! Tinha que eRRRá justo no meu nome...)

    ResponderExcluir