quarta-feira, 14 de março de 2012

Doce de banana.

    Domingas! Oi, filha! Então, não tô conseguindo falar com a Arminda. Mas vem cá, será que o Olavo não acha ruim de nóis ir tudo junto? É que nóis gosta de molhar os pé na água, visitar a feirinha hippie que tem cada coisinha tão linda, depois tomar um sorvete...vê com ele, Minga! Se não ela vai ficá apressando nóis e aí não é passeio, tô certa? Porque cê pode ter certeza que eu vô querê ir naquela casa que vende aqueles produto de banana, lembra? Ai, tem cada doce gostoso lá! Se a Arminda não for, nóis compra aquele doce sem açúcar que eu não vejo graça, mas que ela gosta, coitada! Diz que põe um pedacinho assim no fundo do copo e coloca o Campari em cima. Espera uns minutinho e bebe. Ela fala que é uma maravilha. Como eu não tomo essas coisa, não sei, né.
    Mas, linda, será que não vai tá muito quente lá? É que eu acabei de lavar aquele meu vestido de alcinha, sabe? Acho que vou colocar atrás da geladeira prá ver se seca hoje. Aí amanhã eu levanto uns minutinho antes prá passar o ferro e nóis vamo.
    Mas, menina, que será que dá na Arminda que ela some desse jeito? Você tudo bem, que tava lá quase morredo do seu tombo, mas e ela? Será que foi se encontrá com aquele pessoal de quando ela era artista? É, porque se foi, minha filha, cê pode esquecê! Só semana que vem que nóis consegue falar com ela. E eu tô aqui com o licor de figo prá dá de presente... será que nóis dá uma passadinha lá na casa dela prá ter certeza que ela não tá? Não! Faz assim, Minga,  quando cê mandá o Olavo no mercado comprá teus chinelo, pede se ele nõ dá uma olhada. É que ele vai de carro né, santa? É fácil, melhor que nóis andar nesse solão. Ai, por falar nisso, preciso procurar meu bronzeador já que nóis vamo prá Mongaguá. Eu ganhei um na rifa do Avon faz uns três ano e nunca usei, acredita? Lembra quando nóis era mocinha que batia cenoura e espinafre com uma xícara de azeite, coava e passava nos braço, nas pernas e ia tomá sol naquela época que nóis ia pro Boquerão? Nossa, ficava uma cor tão linda! Só que depois descascava tudo e ficava manchado. Será que é por isso que eu tenho essas pinta na cara, nos ombro, será?
    Bom, filhinha, deixa eu cuidá das coisa aqui, depois cê me fala que hora nóis vamos saí, tá bom? Beijo, linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário