terça-feira, 6 de março de 2012

Creio em Deus Padre!!!!!!

    Domingas, filha, mas que é isso que você tá me falando? Por isso que a Minda viu a água escorrendo pelo portão e você nada! Que horror, filhinha!!! Sabe que a vizinha da Mariazinha Bracholli caiu assim em casa também e correram com ela pro médico. Chegando lá viram que tinha trincado duas costela. Mas o pior foi que médico viu que a unha do dedinho de pé esquerdo tava com uma cor esquisita. Pediu uns exame que quando ficaram pronto deu que ela tava com um tipo de tumor. Maligno!!!!! Em dois mês tava morta! Olha o risco que cê correu! Creio em Deus Padre!
    Mas, Minga, vem cá o Olavo me falou na padaria que você não saía por que seu cabelo tava estragado, filha! A Vilma errou a mão desta vez, foi? Já te falei prá não ir mais lá. Ela mexe com aquelas coisa de umbamda, daquelas que bate nos tambor sabe? O Olavo deixa cê ir mesmo assim? Ô, Minga! Mas escuta, filha, ele tá te ajudando a lavar uma louça pelo menos? Olha se você precisar de ajuda, me fala! Me fala que eu mando a Minda ir aí.
    Então, a menina lá dos Loddi MORREU! Acredita? Cê fala com a Minda que te fala os detalhe. Diz que só tinha uma coroa de flor no enterro dela. Fiquei com pena, coitada. Tudo bem que ela era ruim, mas só uma coroa de flor é muito triste.
    Depois vê com a Minda se nóis vamos jogar carta nesta quinta, quer dizer, se você melhorá das dor, né. Sabe que a filha duma conhecida lá no lugar que eu faço as caminhada usa Maizena nas junta prá tirá a dor. Acho que cê deve exprimentá, ainda mais que você fuma que nem uma condenada, quanto menos remédio cê toma, menos tóchico tem no seu corpo, né? Tô certa, né? E depois mal não vai te fazer.
    Ó, linda, o que vocês decidir de quinta prá mim tá bom.
    Vê se toma mais cuidado na escada e joga aquela sandalinha fora. Já te falei um monte de vez que essas coisa de oferta não vale nada!

Um comentário:

  1. Ma, Nísia! Cê tá de brincadêra que só tinha uma coroa de flor! Afe... Mas até que eu acho bem feito, viu...
    Cê num sabe: num fui no enteRRRo porque num fui convidada! Ma te parece? Encontrei a Ondina Loddi quando tava voltando do armarinho lá no centro porque precisava vê se lá vendia aquele fecho de pressón. A mocinha disse que eles tinham mas acabô. Aí eu já tava fula da vida porque tinha perdido viagem. E ainda na volta, esbaRRRo com a Ondina, aquela tontona. Lógico que eu já sabia de tudo ma não podia falá nada. Fiquei lá parada, esperando ela falá que a prima moRRReu e nada! Ma te parece? Só falô que tava coRRRendo pra resolvê uns assunto e que não dava pra conversá. Féla da mãe! E nem pra me convidá pro velório!!!
    Achei uma desfeita e não apareci!
    Bem feito que só tinha uma coroa de flor!

    ResponderExcluir